News

Aqui você encontra cultura, turismo, estilo, gastronomia e muita arte de uma maneira bem mais divertida.



Rock Werchter: como se dar bem no festival

Na edição 2017, teve Arcade Fire, Kings of Leon, Readiohead, Foo Fighters e Linkin Park

Por @lippsantangelo

Rock Werchter é um festival anual na Bélgica, que acontece no vilarejo de Werchter, localizado a 40 km de Bruxelas. O evento teve início em 1976 e a cada ano vem impressionando mais com seu line-up gigantesco. Este ano, foram quatro dias de festival, com headliners como Arcade Fire, Kings of Leon, Readiohead, Foo Fighters e Linkin Park – essa foi uma das últimas apresentações da banda com o seu vocalista Chester Bennington, que faleceu recentemente.

Esse é de longe um dos festivais mais organizados e limpos que já fui – inclusive pelos banheiros. Outro plus é que o ingresso dá direito à passagem para o trem que leva até o local. O único aspecto negativo sobre o Rock Werchter é que se você não está acampado, é necessário voltar antes do último show para pegar o último trem que sai à meia-noite da estação de Leuven. Fui apenas no primeiro dia do festival, e a sorte era que o show que eu queria assistir acabou às 22h20, restando tempo de sobra para chegar à estação. A outra solução seria esperar o próximo trem às quatro da manhã.

O festival tem capacidade para até 88 mil pessoas por dia, mas por ser num país não muito turístico, nenhum dia costuma lotar. São três palcos principais, um deles gigantesco, que não deve em nada em estrutura para um Coachella, por exemplo. E o melhor de tudo, Bruxelas, a cidade vizinha, é um lugar incrível para passar alguns dias. Para quem estiver interessado, a próxima edição acontece de 5 a 8 de julho de 2018.

Mais um pouco do que rolou na edição 2017 do Rock Werchter: www.rockwerchter.be.